Atemporais, elas dão textura para qualquer projeto, além de resgatar aspectos da arquitetura pré-modernista

O uso de pedras naturais na decoração ganhou força em 2017. Atemporais, elas dão textura para qualquer projeto, além de resgatar aspectos da arquitetura pré-modernista. Nas diversas CASACOR deste ano, muitos profissionais destacaram o uso desses materiais em seus ambientes, principalmente do mármore. Confira!

CASACOR São Paulo. Loft Romanov – Suite Arquitetos. Nas mesas de jantar e de centro, as pedras naturais aparecem. Contudo, é no grande mosaico que o mármore é evidenciado. Pensada a partir da releitura de estampas e disposições de pisos, a montagem foi desenhada pelo escritório e executado com restos do material. O painel é o cenário do living e reveste a superfície externa da caixa que abriga o banheiro do lado oposto. As faces internas foram revestidas com Perlino Rosé levigado. (Evelyn Muller/CASACOR)

CASACOR São Paulo. Estúdio do Artista – Sandra Moura. Na composição deste living, a arquiteta aplicou no piso e nas paredes o mármore Elegnant Brown com acabamento velvet com toque suave e aveludado e que mantém as características naturais do produto, revestindo a parede principal com pé direito de 4 m. (Salvador Cordaro/CASACOR)

Fonte: Casa Cor